Utilizando as redes sociais como metodologia para divulgação de conteúdo educativo em Saúde Única

Eixo temático: Educação em Saúde Única: processos de ensino e aprendizagem

  • Emelly Selmer de Moura
  • Anna Luiza de Godoy Lima
  • Douglas Aparecido da Silva
  • Ligia Facci de Carvalho
  • Ana Paula Vidotto Magnoni
  • Roberta Lemos Freire
  • Eloiza Teles Caldart Universidade Estadual de Londrina – UEL

Abstract

A saúde única é o entendimento de que saúde humana, animal e ambiental estão conectadas e são dependentes. O conceito de saúde única, entretanto, ainda não é amplamente disseminado, o que faz com que uma boa parcela da população não tenha acesso a informações sobre o assunto. Pensando nisso, o projeto de extensão em medicina veterinária, ‘Educa Saúde Única’, da Universidade Estadual de Londrina -UEL, definiu como seu objetivo produzir materiais didáticos para serem compartilhados em redes sociais. Observou-se que a população com idade entre 18 e 34 anos foi a que mais consumiu o conteúdo produzido e que o público idoso e infanto-juvenil foi o que teve menos acesso às informações compartilhadas. Entende-se que há uma necessidade de produzir materiais com linguagem simples e atrativa para ampliar o alcance ao público. Para as crianças e adolescentes, recomenda-se a criação de conteúdo interativo, com atividades lúdicas, enquanto para o público mais experiente a criação de grupos e comunidades dentro das redes sociais poderia aumentar sua interação com o conteúdo.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Veröffentlicht
07-02-2022
Zitationsvorschlag
Selmer de Moura, E. ., Luiza de Godoy Lima, A., Aparecido da Silva, D., Facci de Carvalho, L., Paula Vidotto Magnoni, A., Lemos Freire, R., & Teles Caldart, E. (2022). Utilizando as redes sociais como metodologia para divulgação de conteúdo educativo em Saúde Única: Eixo temático: Educação em Saúde Única: processos de ensino e aprendizagem. Textura, 15(2), 46-55. https://doi.org/10.22479/texturav15n2p46-55
Rubrik
Dossiê “Saúde Única: Democratizando ciências, aprendizados e práticas”