COMENTÁRIOS SOBRE O CAPÍTULO XXVIII DOS PARALIPOMENA – SOBRE A EDUCAÇÃO – DE SCHOPENHAUER

Autores/as

  • André Luiz Simões Pedreira

Palabras clave:

Educação, Intuição, Conceitos, Conhecimento

Resumen

Nosso artigo pretendeu comentar as teses da concepção de educação intelectual em Schopenhauer, que compreende, portanto, a forma de conhecimento em que as intuições devem necessariamente preceder a formação dos conceitos, para daí mostrar que mediante a primazia das intuições sobre a formação dos conceitos tem-se o correto conhecimento do mundo em seus dois aspectos: físico, que compreende o conhecimento da realidade exterior, e humano, que compreende o conhecimento do que é a natureza humana.

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Publicado

2017-12-15

Cómo citar

Luiz Simões Pedreira, A. (2017). COMENTÁRIOS SOBRE O CAPÍTULO XXVIII DOS PARALIPOMENA – SOBRE A EDUCAÇÃO – DE SCHOPENHAUER. Textura, 4(8), 95–101. Recuperado a partir de https://textura.famam.com.br/textura/article/view/215

Número

Sección

Ciências Agrárias