Serie supernatural como um novo recurso didático no ensino e aprendizagem nas aulas de geografia
Supernatural series as a new didactic resource in teaching and learning in geography classes
Palabras clave:
cinema, ensino e aprendizagem, ensino de geografiaResumen
O objetivo deste trabalho é mostrar como a serie supernatural pode ser utilizada como recurso didático para o ensino-aprendizagem dos alunos de geografia do ensino médio. A falta de interesse dos alunos pela aula de geografia, faz que, os professores repensem os seus métodos de ensino, sendo assim, a utilização de novos recursos didáticos, novos métodos e metodologias são necessárias para atrair a atenção dos discentes nas aulas de Geografia, assim, o uso da serie Supernatural contribui significativamente nas aulas para conseguir atingir os objetivos das aulas e alcançar interesse e aprendizagem dos discentes. A serie supernatural é assistida pelo público jovem, com mais de 315 episódios e 15 temporadas, a serie aborda diversos conteúdo que pode ser usada nas aulas de geografia. Tendo como objetivos por meio da série supernatural identificar a geografia presente na mesma, além de especificar a importância dos novos recursos didáticos na sala de aula e conhecer os principais conteúdos didáticos abordado na série supernatural.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores concedem direitos autorais sobre manuscrito aprovado com exclusividade de publicação para Revista Textura em formato eletrônico, incluindo imagens e conteúdo para divulgação do artigo, inclusive nas redes sociais da Revista Textura.