Serie supernatural como um novo recurso didático no ensino e aprendizagem nas aulas de geografia

  • Antonia Calista Universidade do Estado da Bahia

Abstract

O objetivo deste trabalho é mostrar como a serie supernatural pode ser utilizada como recurso didático para o ensino-aprendizagem dos alunos de geografia do ensino médio. A falta de interesse dos alunos pela aula de geografia, faz que, os professores repensem os seus métodos de ensino, sendo assim, a utilização de novos recursos didáticos, novos métodos e metodologias são necessárias para atrair a atenção dos discentes nas aulas de Geografia, assim, o uso da serie Supernatural contribui significativamente nas aulas para conseguir atingir os objetivos das aulas e alcançar interesse e aprendizagem dos discentes. A serie supernatural é assistida pelo público jovem, com mais de 315 episódios e 15 temporadas, a serie aborda diversos conteúdo que pode ser usada nas aulas de geografia. Tendo como objetivos por meio da série supernatural identificar a geografia presente na mesma, além de especificar a importância dos novos recursos didáticos na sala de aula e conhecer os principais conteúdos didáticos abordado na série supernatural. 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili
Pubblicato
27-06-2024
Come citare
Calista, A. (2024). Serie supernatural como um novo recurso didático no ensino e aprendizagem nas aulas de geografia. Textura, 2(17), 93-100. https://doi.org/10.22479/10.22479/texturav17n2p93_100
Sezione
Ciências humanas