Desafios e propostas para a inclusão dos conceitos e práticas da "Saúde Única" no ambiente escolar
Eixo temático: Saúde única e seus saberes
DOI:
https://doi.org/10.22479/texturav15n2p14-23Schlagworte:
Saúde Única, Desafio Hackathon, educação em saúde, formação docente, interdisciplinaridadeAbstract
O presente artigo tem como objetivo, a partir de um relato de experiências, trabalhar a interdisciplinaridade na comunidade escolar por meio do prisma central da “Saúde Única”, tendo em vista a importância dessa temática no aspecto social e a possibilidade de transpor diversas áreas do conhecimento por meio de experiências integradoras. Nesse sentido, através dos princípios norteadores baseados nas discussões que permearam, desde a educação em saúde e Saúde Única, até os desafios encontrados pela educação e a prática docente na busca da concretização de transformações mais efetivas na sociedade, práticas realizadas, como o Desafio e reflexões acerca da troca de conhecimentos, anseios e experiências que permeiam a formação docente inicial e continuada, de professores da educação básica e estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, foi factível o vislumbre de possibilidades concretas para a inserção dessa temática na comunidade escolar, de modo a reformular as práticas de ensino através de metodologias que tornem a aprendizagem mais significativa e atuante no contexto vivido.
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